Eu ia fazer alguma coisa agora, mas esqueci… Ia te dizer algo, mas esqueci… Xi! A memória não está tão boa como antes? Sabia que alguns alimentos podem te ajudar e muito com este incômodo e trazer mais saúde ao seu cérebro? Estes alimentos são chamados de alimentos inteligentes. Eles auxiliam na melhora de desempenho mental, na capacidade de pensar e na atenção.
Como agem os alimentos inteligentes?
Eles atuam no cérebro, aumentando a síntese de neurotransmissores, ou seja, substâncias que permitem que os neurônios se comuniquem entre si, o que é importantíssimo para nossa memória. Os alimentos inteligentes quando ingeridos diariamente podem ajudar a prevenir doenças neuro-degenerativas, como a Alzheimer, e a melhorar a memória. Alguns alimentos inteligentes são:
Peixes
Peixes como a sardinha, arenque e salmão são ricos em ômega 3, substância importantíssima para a saúde das células cerebrais. Ele ajuda a produzir substâncias chamadas neurotransmissores, que auxiliam na transmissão de sinais entre os neurônios. “O ômega-3, presente nos peixes como salmão e atum, além das nozes, auxilia na comunicação entre os neurotransmissores, fazendo com que a memória e a concentração sejam fortalecidas”, explica o neurologista Dr. Gabriel Novaes de Rezende Batistella.
Frutas cítricas
As frutas cítricas, como laranja, abacaxi, limão e acerola, são ricas em vitamina C, importante para a saúde e para a produção de neurotransmissores.
Nozes
As nozes, como a amêndoas, avelã, castanha e amendoim, são ricas em vitamina E, substância que auxilia na produção de neurotransmissores.
Brócolis
O brócolis é uma ótima fonte de vitamina K, importante para a manutenção e a produção de substâncias chamadas neurotransmissores, que auxiliam na transmissão de sinais entre os neurônios.
Alho
O alho é fonte de um composto chamado alicina, que auxilia na manutenção da memória.
Beterraba
A beterraba é uma fonte de nitratos, que são substâncias que aumentam a oxigenação das células e o fluxo sanguíneo. Além disso também possui muitas fibras e vitaminas, como a vitamina B6, importante para a conversão de aminoácidos, que são essenciais para o funcionamento do cérebro. E você, gostou da nossa dica? Tem um alimento que te ajuda a ter uma boa memória? Conte para nós.
Patricia Freitas Entre maquiagens, games e até mesmo alguns assuntos aleatórios, eis que surge uma Jornalista que ama falar de tudo isso! Vem que eu vou te contar todas as notícias que você precisa saber!
Deixe o Seu Comentário