C
om mais gols na temporada, somando todas as competições. O uruguaio do Flamengo está em sétimo, com 12 bolas na rede. O primeiro lugar, praticamente inalcançável para o camisa 14, é o de Germán Cano, do Fluminense, com 34. Entre Arrascaeta e o atacante tricolor aparecem ainda Calleri (21), do São Paulo; Mendoza (19), do Ceará; Arias (15), do Fluminense; Terans (14), do Athtletico-PR e Romero (13), do Fortaleza. O top-10 também tem Gustavo Gómez (9), do Palmeiras; Nacho (8), do Atlético-MG, e Pitta (7), do Juventude.
Dos 12 gols de Arrascaeta no ano, três foram marcados na Copa do Brasil, cinco no Campeonato Carioca, dois no Brasileirão e dois na Libertadores. Comprado pelo Flamengo em janeiro de 2019, do Cruzeiro, o meia totaliza 51 bolas na rede pelo Mengo, em 187. Já na história do clube, como um dos maiores ídolos do Mais Querido, Arrasca tem nove títulos pelo Fla: três Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores.
Ao longo deste mês de setembro, Arrascaeta conviveu com um problema no púbis, que o fez ser poupado de alguns jogos, incluindo pela Seleção Uruguaia. Apesar disso, o camisa 14 deve ser titular do Flamengo na partida contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), e o embate é válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Nesta competição, o Flamengo encontra-se em quinto lugar, com 45 pontos, 15 atrás do líder Palmeiras, mas só a dois do Corinthians, quarto colocado. Assim, o Fla precisa vencer para seguir forte na briga pelo G4 da competição, grupo que dá vaga direto na fase de grupos da Libertadores.
No entanto, Flamengo e Arrascaeta têm outras duas chances de jogarem a Libertadores do ano que vem. Para isso, ‘basta’ conquistar a Copa do Brasil ou a própria Libertadores deste ano, O Mengão está na final em ambas. No torneio continental, encara o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em partida única, no Equador. Já na competição nacional, o adversário é o Corinthians. As equipes mais populares do país vão medir forças em 12 e 19 do mesmo mês, com o duelo decisivo no Rio de Janeiro.
Da Redação
Coluna do Fla
Deixe o Seu Comentário