Seis voos tinham atrasos superiores a 30 minutos até as 13h; problema em radar afetava os pousos e decolagens nos aeroportos de Congonhas e de Cumbica, em Guarulhos. Devido a um problema nos radares dos aeroportos de São Paulo, seis voos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, que tinham como destino Guarulhos, Congonhas e Campinas, tiveram atrasos superiores a 30 minutos. O balanço foi divulgado pela BH Airport às 13h desta sexta-feira (20). Até o horário, não havia cancelamento, diz a concessionária.
A Infraero informou que o Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, não foi afetado pois não têm voos para essa região na sexta-feira.
De acordo com a assessoria de imprensa de Viracopos, em Campinas (SP), um voo que saiu de Belo Horizonte (MG) às 11h10 com destino final em Campinas foi desviado para Navegantes (SC).
O problema
Os atrasos foram causados por problema no radar que afetava os pousos e decolagens nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a falha suspendeu os voos por quase uma hora, entre 10h46 e 11h32. As causas da pane não foram informadas.
Aviões em solo em Congonhas durante pane em radar
Reprodução/TV Globo
Deixe o Seu Comentário