De acordo com a PRF, não houve feridos; veículo está no acostamento da pista. Prefeitura de Mar de Espanha, responsável pelo ônibus, divulgou nota sobre o acidente. Bombeiros levaram cerca de 1h para controlar o incêndio que destruiu ônibus que transportava universitários de Mar de Espanha para Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um incêndio destruiu um ônibus na BR-267 que transportava 20 estudantes de Mar de Espanha para Juiz de Fora na noite de sexta-feira (13). Por causa da ocorrência, houve outro acidente entre duas carretas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve feridos e o tráfego já está normalizado no Km 85, em Juiz de Fora. O ônibus permanece no acostamento.
A Prefeitura de Mar de Espanha divulgou uma nota em um perfil de rede social destacando que um curto-circuito causou as chamas, que ninguém se feriu e que todos os veículos da frota estavam com a manutenção em dia. (Confira a íntegra da nota abaixo)
Ônibus ficou completamente destruído após pegar fogo na BR-267 em Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
De acordo com apuração do MGTV, o motorista contou que viu o fogo no motor pelo retrovisor e em seguida parou o ônibus no acostamento para que os passageiros desembarcassem.
Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, os motoristas que passavam na rodovia ajudaram a combater o fogo. Segundo o subtenente Paulo Santos, foi feito um trabalho em duas frentes.
“O ônibus tinha muito material inflamável e muito combustível para deslocamento de uma cidade para outra – cerca de 300 litro. Por isso a chama se propagou. Demoramos cerca de 1h para combater as chamas”, disse o bombeiro militar.
Do ônibus só sobrou a carcaça.
Outro acidente
Por causa do acidente, uma carreta que seguia para Juiz de Fora bateu na traseira de outra no Km 87. O trânsito ficou lento e houve engarrafamento até a conclusão dos trabalhos.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Mar de Espanha:
“Apesar da fatalidade ocorrida com incêndio de um dos nossos ônibus do Programa Bolsa Graduação, vale ressaltar que, graças a Deus, não houve vitimas. O que ocorreu foi um curto circuito na parte elétrica do veículo e que foi rapidamente percebida pelo motorista que, com toda sua experiência, logo estacionou o veículo no acostamento, retirou todos os alunos, os colocou em um lugar seguro e, com a ajuda de várias outras pessoas que passavam no momento, tentou apagar o fogo, infelizmente sem êxito, devido ao material altamente inflamável que é próprio de transportes assim. Mas, apesar do ocorrido, estamos gratos e felizes por não termos tido vítimas, afinal, bens materiais adquirimos outros, assim como viemos adquirindo toda nossa frota durante estes 6 anos de sucesso do Bolsa Graduação.
Fica aqui nossos agradecimentos a todos os que pararam para nos prestar ajuda, ao nosso motorista pela experiência, serenidade e rapidez em suas ações e nossa solidariedade às famílias de todos os alunos e aos alunos. Vale enfatizar que todos os veículos estavam com a manutenção em dia e que como dissemos, fatalidade acontecem, mas o que importa são as vidas.”
Prefeitura de Mar de Espanha divulgou nota sobre incêndio em ônibus na BR-267 em Juiz de Fora
Reprodução/Facebook
Deixe o Seu Comentário